quinta-feira, 9 de abril de 2009

A diferença entre pessoas e pessoas, bode e ovelha!

Pessoal que tem acompanhado o blog geralmente o discute, pois é minha vida! Geralmente escrevo aquilo que estou vivendo e passando. As coisas do cotidiano, por isso creio que esse blog pode contribuir com sua vida cristã e se não edificar, alertar, chamar a atenção pelo menos pode virar reflexão de alguma forma.

Esses dias tenho visto no meio cristão a diferença entre pessoas e pessoas, existem diferenças até porque ninguém é igual, mas existem comportamentos que denunciam, que revelam, que desmascaram algumas pessoas. São atitudes que denotam, interesse, inveja, presunção, arrogância, pessoas que se afligem ao verem outras pessoas de bem com a vida, com dinheiro, com trabalho, com um carro novo, com uma perspectiva de vitória.
Isso é algo que muitas das vezes você não percebe...
A pessoa está perto de você falando, olhando, colhendo, fitando e você seja por ingenuidade ou por alienação não consegue observar, nem a atitude, nem os comportamentos suicidas.

Geralmente, essas pessoas são aquelas que mais você ajuda, mais você investe e acredita que é seu "amigo". Mas, você não vê a intenção do coração, você não consegue enxergar a alma... e lastimavelmente eu vejo pessoas chorando e choramingando que foi traído, caluniado, difamado, roubado, estigmatizado, pelo melhor amigo, pela pessoa que mais ajudou, pela pessoa o qual ele se deu por completo.

O que voce está querendo dizer com isso Pastor? Vc pode se perguntar...

É que apesar de existirem pessoas assim, meu conselho pra você é de não endurecer a alma, não criar um muro de concreto ao redor de si para se proteger do mal. Enfim, não se deixar contaminar a bondade, o desejo de ajudar, de ser cooperador, de ser uma pessoa boa.

- Como definir então pessoas e pessoas?

- Como eu faço para me proteger do mal?

- Como viver num mundo onde o mal impera?

Eu penso que de cara voce não consegue saber quem é bom e quem será mau!

A palavra de Deus nos lança a olhar os frutos (resultados) da pessoa, pois diz "... pelos frutos os conhecereis..."

Mas se isto é relacionado aqueles a quem devemos observar no Reino de Deus, quanto aos falsos profetas na comunidade cristã!

E no dia a dia? Eu penso que também podemos aplicar isto... na verdade, sem querer ser radical, ou talvez esteja parecendo um pouco extremista, eu penso que podemos aplicar isso ao nosso cotidiano e pra vida. Até porque sabemos que o "joio" está no meio do trigo, mas o joio não sabe que é joio, quando ele frutifica é que sabemos!

Daí você pode perguntar... Pastor as vezes as pessoas demoram a dar frutos e nesse meio tempo? o que faremos? Eu digo que não devemos fazer acepção de pessoas, não devemos julgar ninguém, não devemos ainda estarmos "armados" criando muros e barreiras para as pessoas que nos cercam. Então o "certo" pelo menos pra mim! e isso falo de forma pessoal... é orar e pedir a Deus "discernimento espiritual"... essa é a chave para vivermos uma vida cristã "de boa"!

Digo isso, pois esse tem sido meu artifício pessoal para entender as coisas, depois de muito sofrer, chorar, e choramingar pelas, facadas, golpes, calúnias, decepções, invejas, pessoas mal intencionadas, aproveitadores... etc. Agora peço a Deus o discernimento e Deus têm dado! Glórias a Deus!!!

Depois de muito sofrer, apanhar, chorar... aprendi a lição! As vezes que você acha que vai te ajudar, apoiar, confiar, estar junto.. causa a maior decepção! E na verdade Deus permite essas coisas pra gente estar mais preparado para vida.. e largar de ser bobo... até mesmo otário!

Daí você pode estar se perguntando: Caramba este pastor é maluco e está machucado? Eu digo que você acertou no maluco, mas errou no machucado! Digo isso porque agora depois de muito tempo criei uma casca dura contra pessoas mal intencionadas e já vejo através de discernimento o que algumas pessoas inescrupulosas estão querendo...

Então qual é a diferença entre pessoas e pessoas... a diferença são os frutos, mas o comportamento denuncia... por isso seja simples como a pomba.. mas prudente como a serpente!

A diferença agora é que a prudência é irmã da sabedoria e você como cristão deve entender o fato que existem pessoas e pessoas, até mesmo para ser cristão, crente em Jesus! Não podemos ser bobos irmãos e bobocas... tem gente que só quer aproveitar da bondade, caridade, longanimidade dos outros atrás de um rótulo de crente! Mas no fundo é salteador, roubador, matador de sonhos, assassino de novos convertidos.

Por isso, digo e repito a frase de Che:

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."
Che Guevara

Porque a obra maligna é endurecer o coração, perder a fé!

"É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais..."


Que Deus nos dê discernimento e nos faça enxergar o reino espiritual...



Quanto a diferença entre bodes e ovelhas...


Na comunidade cristã de qualquer igreja na face da terra... vai haver bodes e ovelhas, qual a diferença?

Não é o chifre para quem pensou bobagem... estou falando de algo espiritual!

E tive uma experiência fantástica que posso afirmar isto:

A ovelha obedece, mesmo quando apanha e toma umas cajadada ... mas o Bode se levanta contra o pastor...

Isso é real... eu vivo esta experiência sempre... e é fato.. até as pessoas do campo, na roça, dizem que quando bate no bode ele quer dar chifradas...

No reino espiritual é a mesma coisa...

Por isso cuidado com quem anda... ovelha ou bode?

Saiba que todos nós somos peregrinos nesta terra e que estamos aqui de passagem... por isso, cuidado pra não se levantar contra seu pastor... não ande junto com bodes, olhe o comportamento, olhe os resultados, olhe os frutos!

Esse é meu desejo!

Fiquem na paz!

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bomm

Anônimo disse...

Ao louco subversivo, só digo uma coisa: cuidado! Porque existe mesmo muita coisa podre por aí. Mas o que muita gente chama de legalismo e manipulação, a bíblia chama de igreja. E a igreja é o corpo de Cristo e é esse corpo que Ele vem buscar. Quando separamos um membro do corpo ele apodrece e morre. Todos precisamos estar inseridos no corpo e debaixo de uma liderança. O espírito que não se submete a autoridade de Deus delegada a pessoas, não se submete a Jesus, porque Ele veio em carne, ele veio como ser humano, e delegou esta mesma autoridade à outros seres humanos. Isso é igreja! Por isso João diz que quando formos provar os espíritos, devemos fazê-los repetir essa verdade: que Jesus veio EM CARNE! ( I João 4.2)E ter tempo com Deus em casa, em baixo da árvore, na varanda é maravilhoso, mas não substitui o estar inserido no corpo de Cristo (Hb 10.25).
No amor de Jesus, fique na paz...

Conspiracy Brazil Rock disse...

Amado "Anonimo" o simples fato de publicar seu comentário como anônimo demonstra que o Sr. não quer aparecer.. rss Enfim, a bíblia como o Sr. comenta chama de Igreja de CORPO de Cristo, ou seja,pessoas que tem Jesus no coração e se reúnem e congregam para mútua edificação e com o objetivo de cultuá-lo. Então Sr. Anônimo salvo é toda pessoa que confessa ao Senhor Jesus e que Ele ressuscitou dos motos, sendo assim Igreja de VERDADE são PESSOAS.

Eu lhe pergunto: Como ficar em um ambiente que já não prega mais o evangelho de Cristo, antes prega heresias, teologia da prosperidade, barganhas com Deus e além disso amordaça àqueles que discordam das coisas pregadas nos púlpitos que denotam pessoas egoístas que não temem a Deus.

Amenizando e tendo em consideração que somos seres humanos passiveis de erros e sentimentos não buscamos perfeição na "Igreja" pois seria utopia e cinismo achar que existe "igreja" perfeita. Eu concordo com o Sr. que devemos congregar, mas eu jamais estive fora de Igreja até porque eu SOU igreja, portanto quando congrego e reúno pessoas na varanda de minha casa, debaixo do pé de manga na beira de um rio para batismo etc. isto é IGREJA VIVA e SANTA.

Saiba anônimo que se Cristo nos libertou devemos ser livres também para falar as verdades do evangelho. Lembrando que o Mestre disse que não se põem remendo de pano novo em pano velho, a rotura costuma ser maior. Portanto eu prefiro a ruptura do que o CINISMO, prefiro estar "sem instituição" mas sendo parte do corpo de Cristo vivo. Então Sr. digo-lhe que prefiro ser eu mesmo do que um MANIPULADO da religião, prefiro estar convicto na teologia do que nos achismos ou visões, prefiro ser Cristão do que evangélico, prefiro ser taxado pelos outros de MALUCO do que ser um idólatra e fariseu disfarçado de discípulo de Jesus Cristo, prefiro estar no PORTAL DOS INVISÍVEIS do que ser mais um bonequinho MADE IN CHINA ...

Caro Sr. ANÔNIMO esclareço a ti que não sou contra a "igreja" institucional sou contra afirmar que só podemos ser de Jesus se estivermos inseridos dentro de esquemas e conchaves humanos, isso está claro nos evangelhos...

Eu penso que Deus nos libertou e por isso não preciso da INSTITUIÇÃO atual do jeito que está... corrompida, cheia de DONOS da unção, Senhores MANDÕES que trazem uma suposta autoridade de Deus, sendo que autoridade e respeito se conquista e não é imposta por ninguém .. por isso creio que Deus levanta pessoas do nada para envergonhar os que "são" ou supõem ser alguma coisa de Deus. Quem tem autoridade não precisa falar que tem.. e quem tem Cristo reconhece quando Deus levanta homens com autoridade e unção...

Sua idéia de corpo de Cristo está equivocada irmãozinho, saiba que o Reino de Deus vai além das estruturas eclesiásticas... Portanto, o que a bíblia chama de Igreja são PESSOAS que congregam e possuem mentores, guias, pastores, bispos e homens que não se dobraram aos esquemas errôneos do mundo, e nem com falsas teologias para encher as paredes eclesiáticas que erroneamente chamam "igreja"... verdadeiros cristãos não se conformam com este século ... é dinâmica e viva e santa...

Somos critãos subversivos porque não somos conformados com a situação imposta atualmente nos ambientes eclesiáticos... somos de Cristo e temos peito para encarar o desafio de não sermos mais manipulados por homens ignorantes, heréticos e manipuladores.. que fazem das pessoas comércio...

Se quiser falar comigo sem estar no anonimato eu me disponho a isso 77 9118 6818..

IGREJA É VIVA AMADO.

Anônimo disse...

Uaaaauuuu!!! Resposta perfeita ao anônimo equivocadoooo...
Até salvei nos meus arquivos!!
Os desmatrixados (como eu, ahah) agradecem!
E sem contar que - como já disse - a maioria dessas denominações tem seus pilares alicerçados - infelizmente - na Grande Ordem Pagã, quando a maioria de seus líderes (isso me dá um Revolt tãaao grande...) as infiltraram - as denominações - com os resquícios desse fermento totalmente estragado, com base no mais puro hedonismo, e a ganância pelo o poder!
O livro Cristianismo Pagão - do Fank A.Viola - explica muito bem essa paganização do cristianismo atual.
Se o Pr. fosse daqui do Rio de Janeiro, com certeza eu seria mais uma debaixo desse pé de manga aí abençoado, (ahaha).
Que Jesus conserve a sua brilhante e inteligentérrima mente voltada para as coisas de Deus!!
Glória a Deus!! Amém!!

Soul Factor

Soul Factor
Thrash Metal de Jesus Cristo

EFRATA

EFRATA
A banda está com CD pronto apenas aguardando o lançamento em Fevereiro de 2014

Onde está o Espírito Santo há liberdade! Inclusive liberdade de expressão...

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicado isto, faz-se necessário, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Ocorreu um erro neste gadget

Nunca vou desistir dos sonhos...

Nunca vou desistir dos sonhos...
Apesar do inconformismo comigo mesmo o que me torna um eterno inquieto.. não paro de sonhar e lutar por aquilo que acredito... PEDRA..AAAAA ...

Postagens populares